Treinar em dupla é o segredo para afastar a preguiça e ser assíduo (a) na prática de atividade física

Treinar em dupla é o segredo para afastar a preguiça e ser assíduo (a) na prática de atividade física

Para preencher as novas 24 horas, muitas atividades programadas: trabalho, curso, quem sabe um happy hour com os amigos.

Epa...cadê o exercício físico?

Ah, você até está matriculado (a) em uma academia, mas a preguiça de ir até lá tem “batido forte”?

Nã, nã, ni, nã, não!

Pode empurrar essa moleza pra lá! Pegue o telefone agora e ligue (ou mande mensagem) para aquele (a) amigo (a) que também é aspirante a “garoto (a) fitness” e vão já para a academia treinar! Os dois (as duas)!

Ué, mas o que o (a) amigo (a) tem a ver com isso?

Ele (a) pode te motivar a praticar atividade física! Aliás, você pode funcionar como estímulo para ele (a) também!

 Ter um (a) parceiro (a) de treino pode ser um super incentivo para a prática regular de exercícios. O treino tem toda a chance de ficar mais agradável e ambos passam a ter alguém para compartilhar / trocar informações ao longo da atividade, o que – para muita gente – constitui benefício.

Tá, este é um pró. Mas será que ir treinar com um (a) amigo (a) também tem contras?

Tem! O horário pode ser um fator complicador porque pode, simplesmente, “não bater”. Ou seja, na hora que ele (a) pode ir, você não pode. Ou vice-versa.

Qual a solução nesse caso?

Procurar um (a) parceiro (a) de treino que tenha disponibilidade de horários similar à sua. 

Achou? Então calce os tênis, ligue / mande mensagem para ele (a) e...já para a academia!

[Fonte: Portal da Educação Física] 

Últimas Notícias

Universidade Candido Mendes oferece pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Universidade Candido Mendes oferece pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

A Universidade Candido Mendes está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, um curso com carga horária de 810 horas, totalmente a distância e com início imediato.

Estratégias de Ensino-Aprendizagem para um Mundo Digital
Estratégias de Ensino-Aprendizagem para um Mundo Digital

No contexto atual, onde a tecnologia permeia todos os aspectos da vida, a educação não pode ficar atrás. Adaptar estratégias de ensino-aprendizagem para o ambiente digital é essencial para atender às necessidades dos alunos do século XXI.

Educação para o Futuro: Como as Instituições de Ensino Estão Transformando o Aprendizado para os Jovens
Educação para o Futuro: Como as Instituições de Ensino Estão Transformando o Aprendizado para os Jovens

No cenário global atual, onde a tecnologia e a inovação ditam o ritmo das transformações, a educação não pode ficar para trás.