Saiba como a LEGO começou

Saiba como a LEGO começou

Sim, estamos falando daqueeeleee brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações.
Curte ou não curte?
Seja lá qual tenha sido a sua resposta, hoje, nós, da UCAM, passamos por aqui para te contar como começou a empresa fundada em 1932, na cidade de Billound, Dinamarca, por Olé Kirk Christiansen. 
Vem ver...
As peças de plástico com encaixe (como conhecemos hoje) só surgiram nos anos 50. Antes disso, os brinquedos LEGO eram de madeira. Sim!
Eram resultantes da profissão de seu criador, um carpinteiro talentoso que viu sua empresa de construção de casas e móveis falir no período de recessão na europeia. Diante da dificuldade financeira, para sobreviver e sustentar a família, Christiansen decidiu começar a produzir brinquedos de madeira. E por conta da qualidade e precisão que seus artigos tinham, a empresa foi ganhando clientes fieis.
Justamente nesta época, Godtfred, um dos filhos de Olé – vendo os esforços do pai – decidiu ajudá-lo na oficina e foi ver como era o funcionamento de toda a cadeia de trabalho.
Na década de 50, como já adiantamos lá no comecinho, aconteceu uma virada na empresa. Olé Kirk adquiriu – em uma feira – uma máquina que produzia peças de plástico e começou a 
produção de tijolinhos de plástico com a ideia deles serem presos juntos.
Foi nesse momento que a LEGO se transformou na empresa que conhecemos hoje.
Interessante, não?

[Fonte: plugcitarios.com] 

Últimas Notícias

Universidade Candido Mendes oferece pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Universidade Candido Mendes oferece pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

A Universidade Candido Mendes está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, um curso com carga horária de 810 horas, totalmente a distância e com início imediato.

Estratégias de Ensino-Aprendizagem para um Mundo Digital
Estratégias de Ensino-Aprendizagem para um Mundo Digital

No contexto atual, onde a tecnologia permeia todos os aspectos da vida, a educação não pode ficar atrás. Adaptar estratégias de ensino-aprendizagem para o ambiente digital é essencial para atender às necessidades dos alunos do século XXI.

Educação para o Futuro: Como as Instituições de Ensino Estão Transformando o Aprendizado para os Jovens
Educação para o Futuro: Como as Instituições de Ensino Estão Transformando o Aprendizado para os Jovens

No cenário global atual, onde a tecnologia e a inovação ditam o ritmo das transformações, a educação não pode ficar para trás.